Compromisso Lanchinho Booom

O Programa Lanchinho Booom quer contribuir para uma geração mais saudável e consciente e o nosso maior desafio é a qualidade nutricional dos lanches! 

Este ano temos uma MISSÃO especial – o COMPROMISSO LANCHINHO BOOOM, que irá trabalhar os 3 princípios centrais do programa – Ser Saudável, Ser Sustentável e Ser Ativo. 

Em que consiste este compromisso?  

  • Entre outubro e maio serão partilhados 8 desafios, um por mês;
  • Os desafios propostos serão simples, pelo que cada professor poderá sempre adaptá-los às atividades do currículo;
  • Cada um dos desafios inclui 3 propostas – Desafio Turma, Família e Individual; 
  • Em cada desafio que a escola participar será atribuída uma pontuação (máximo 100 pontos); 
  • As escolas terão de participar em pelo menos 1 Desafio Turma por período (no 3º Período, caso a escola pretenda ser selecionada para o Bootcamp, terá de participar no desafio de abril); 
  • Após o desafio de abril, serão identificadas as escolas com maior pontuação e que preenchem os requisitos anteriormente referidos. 

Como enviar os trabalhos dos desafios? Via email ou através do site do programa. No site estará disponível uma caderneta digital onde poderão fazer o upload dos trabalhos. À medida que vão submetendo os desafios, a caderneta digital vai sendo preenchida. O ideal será conseguir preenchê-la o mais possível. Quantos mais cromos tiverem, mais ganham!

Prémio: Visitas presenciais das mascotes (“Roadshow das Mascotes”) e muito mais; 

A novidade deste ano é a CADERNETA DIGITAL, que será disponibilizada no site, onde o professor regista a turma e faz o upload dos trabalhos desenvolvidos. À medida que vão participando nos desafios, a Caderneta vai ficando preenchida! Os desafios não serão complexos e serão sempre divertidos! 

Para completar a caderneta, terão também de participar em pelo menos 2 sessões do CICLO de NUTRIÇÃO. Ao longo do ano, haverá 4 sessões. 

Poderão ainda participar em ATIVIDADES EXTRA, que também vos vai ajudar a completar ainda mais a vossa caderneta!

Consultem aqui o Regulamento Geral.

E ainda para as Escolas aderentes consultem aqui:

ALINHAM NESTE COMPROMISSO?!