Inscreva-se já!

Ciclo de Nutrição

O Ciclo de Nutrição do Programa Lanchinho Booom 2021-2022 contou com quatro sessões formativas, moderadas pelo nosso Embaixador Francisco Garcia, que exploraram temas específicos e contaram com a participação de convidados especiais! Tivemos um total de 400 participantes!

Estas sessões são abertas a todos, sendo especialmente direcionadas a professores, educadores, encarregados de educação e famílias.

4ª Sessão do Ciclo de Nutrição

A última sessão do Ciclo de Nutrição realizou-se no dia 18 de maio. Contámos com uma convidada muito especial, a cantora e compositora Carolina Deslandes, com quem estivemos à conversa sobre o desafio dos lanches saudáveis, partilhando o seu testemunho pessoal de como educa os seus filhos a serem crianças saudáveis. Falámos ainda de um outro tema muito relevante, a importância das crianças dormirem bem e deitarem-se cedo. Ao longo desta sessão, contámos ainda com a intervenção da Drª. Fernanda Cruz, nutricionista do Centro de Nutrição e Alimentação da Mimosa para esclarecer questões e também para partilhar diversos conhecimentos sobre a importância de lanches saudáveis. Têm oportunidade de assistir a esta sessão aqui!

3ª Sessão do Ciclo de Nutrição

Foi no dia 30 de março que tivemos a nutricionista Mariana Bessa e o nosso embaixador Francisco Garcia à conversa sobre um tema muito importante: lanches saudáveis e boas práticas sustentáveis. De uma forma dinâmica e interativa, os oradores partilharam dicas dicas muito práticas que podemos aplicar no nosso dia-a-dia! Podem assistir a esta sessão aqui.

2ª Sessão do Ciclo de Nutrição

A 2ª Sessão realizou-se no dia 26 de janeiro, com a participação do orador Professor Carlos Neto, que nos veio falar da importância do brincar e do ser ativo, aliado a uma boa alimentação para um crescimento e desenvolvimento saudável e feliz!

Ainda se lembram da 1ª Sessão do Ciclo de Nutrição?!

A 1ª Sessão aconteceu no final de novembro e contou com o Dr. Rui Lima, Nutricionista e Técnico da Direção Geral da Educação e com a Drª. Carla Rêgo, especialista em pediatria e no tratamento da obesidade pediátrica. Para quem não teve oportunidade de participar, poderão assistir aqui.