INSCRIÇÕES AQUI

NUTRIENTES do LEITE

Sabiam que os nutrientes podem ser encontrados numa diversidade de alimentos e cada um possui uma função específica? E que são ainda essenciais para o funcionamento adequado do corpo humano?

Conheçam aqui os vários nutrientes do leite e o seu contributo.

O Cálcio tem um papel fundamental na manutenção de ossos e dentes, bem como na transmissão de impulsos nervosos, no funcionamento muscular e na coagulação do sangue.

O Iodo contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso e para o desenvolvimento do cérebro. Trata-se de um mineral essencial particularmente importante na infância, pois uma ingestão inadequada pode comprometer a função cognitiva e a aprendizagem. Este nutriente boooom está presente no leite e derivados, em alimentos de origem marinha, como peixe e marisco, nos ovos e em alguns cereais.

O Potássio contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema nervoso. Essencial para o bom funcionamento do sistema cardiovascular ajuda a regular a pressão arterial.

A Riboflavina é fundamental na proteção das células contra as oxidações indesejáveis, no normal metabolismo produtor de energia, contribuindo para reduzir o cansaço e a fadiga.

Os Hidratos de Carbono são imprescindíveis ao bom funcionamento do nosso organismo e constituem a nossa principal fonte de energia diária – seja para respirar ou para fazer uma corrida.

A Vitamina B2 ajuda na formação normal de glóbulos vermelhos e no normal funcionamento dos sistemas nervoso e imunitário. É um nutriente essencial para assegurar o rendimento cognitivo das crianças que só pode ser obtido através da alimentação. Encontra-se no leite, bem como em outros alimentos de origem animal, como carne, peixe e ovos.

O Fósforo é um grande aliado do Cálcio! Ambos formam uma equipa que contribui para a manutenção de ossos e dentes normais.

As Proteínas contêm alto valor biológico e incluem aminoácidos essenciais ao nosso organismo, contribuindo para o crescimento e manutenção da nossa massa muscular.

Agora que já conhecem todos os nutrientes do leite atrevem-se a colocar os nutrientes certinhos no leite? Joguem aqui!